menu close menu

Brincando e desenvolvendo com saúde

A Associação Cultural Santo Expedito busca sempre em suas ações o atendimento as pessoas carentes e doentes, que necessitem serem atendidas e acolhidas em suas enfermidades e outras atenções.

Pensando nisso, resolvemos abrir as portas de nossa matriz em Paty do Alferes (RJ)para acolher crianças de dois a seis anos de idade, vindas de famílias carentes da comunidade, cujos pais necessitam trabalhar e não possuem condições de prover recursos para financiar cuidadores para seus filhos.

E foi percebendo essa necessidade que nasceu o Projeto Brincando e Desenvolvendo com Saúde, que atende 40 crianças por ano em Paty do Alferes.

Além de acolher as crianças no período das sete às dezessete horas, são oferecidos também estímulos cultural, social e afetivo.

O objetivo do projeto é acolher gratuitamente essas crianças e estimular o desenvolvimento psicomotor, afetivo e social através de atividades culturais de artes plásticas, jogos dramáticos e jogos de atenção.

foto9Embora este não seja um projeto pedagógico e sim sócio cultural, a pedagogia e a psicologia necessárias no contato com a criança e direcionamento de suas atividades devem ser observadas assim como Os Direitos Humanos Exclusivos da Criança e do Adolescente.

As crianças chegam de manhã, tomam café, almoçam, fazem lanche na parte da tarde e depois os pais as buscam para voltarem para suas casas.